Instrutores das Oficinas

DANIEL HDR

Desde os 14 anos Daniel HDR figura nas páginas das histórias em quadrinhos, trabalhando com uma ampla gama de personagens, como Digimon (Dark Horse), Lady Death (Avatar), X-Men, Vingadores (Marvel) e Smallville (DC Comics).

VIVIANE HERMANN

Estudante do último semestre de Publicidade e Propaganda da UNISC, diretora de arte e ilustradora da agência D-SIGN, trabalha desde o início do curso na área e atua na criação, utilizando softwares como Adobe Illustrator, InDesign e Adobe Photoshop.

ELISÂNGELA REIS

Formada em Relações Públicas e pós-graduada em Comunicação Organizacional pela Unisc. Possui formação em Coaching e Mentoring pelo Instituto Holos, além de 10 anos de experiência na área de Gestão de Pessoas. Também é instrutora e consultora em Gestão de Pessoas e demais processos de RH.

JAQSON SILVA

Designer gráfico com 14 anos de experiência no mercado editorial, atuando na produção executiva e criação de projetos, diagramação e finalização de jornais e revistas. Já criou projetos gráficos para os jornais Gazeta do Sul, que vigorou entre 2007 e 2011 e o projeto gráfico atual da Folha do Mate. Atualmente é diretor da Agência Nakao, empresa da qual é sócio-fundador, onde lidera trabalhos de criação editorial e identidade visual.

LAURA NOBRE

Relações Públicas formada na Unisc em 2012, atua na Assessoria de Comunicação e Marketing da Unisc, no setor de Marketing Digital. Possui 10 anos de experiência em cerimoniais e protocolo.

JUARES FRANCO DE MELO

Repórter cinematográfico e fotográfico, trabalhou na RBS TV de 1986 até 2002. Atualmente trabalha na Universidade de Caxias do Sul, produzindo um programa de turismo chamado Cenários. Faz produção, reportagem, textos e captação e edição de imagens. Também é diretor de fotografia e roteirista. Participou de vários cursos de formação da Rede Globo. Também trabalha com várias produtoras de conteúdo de Porto Alegre e do centro do país.

PABLO DE MELO

Graduado em Comunicação Social, habilitação Produção em Mídia Audiovisual, trabalha profissionalmente com edição de vídeo desde 2005. Tem experiência com fotografia, já trabalhou em produtoras de vídeos comerciais e institucionais e atualmente está na Unisc, onde já foi aluno, estagiário e professor. Funcionário da Unisc TV, é cinegrafista, editor/finalizador, animador 2D e 3D e criador de identidades visuais não só para o canal, mas também para os alunos do curso de comunicação. Paralelo a isso, produz videoclipes e vlogs, atua como músico, produtor musical e é fundador do site Fábrica de Pixels.

RICARDO DÜREN

Escritor, jornalista e mestre em Letras pela Unisc. É pesquisador interessado nas complexificações que emergem a partir de relações de dialogia entre jornalismo e literatura. Tem mais de 15 anos de experiência profissional na prática jornalística, tendo atuado em fotografia, diagramação, reportagem, rádio, edição e, atualmente, na gestão de pessoal em redação, estando à frente da chefia de reportagem do Jornal Gazeta do Sul. Conquistou cinco prêmios estaduais de jornalismo, dentre os quais uma segunda colocação no Prêmio ARI. Já em 2015 conquistou menção honrosa no 1º Prêmio de Jornalismo da Agricultura Familiar/Região Sul, promovido pela ONU. Tem artigos científicos, crônicas e contos publicados e é autor de dois livros de ficção. Assina, na Gazeta do Sul, a coluna Crônica Policial, que resgata casos policiais mais antigos, recontados com emprego da narrativa literária. Também é diplomado em dois cursos em instituições estrangeiras: Los alcances del crimen organizado – el ejercicio del periodismo frente a la violência (EAD, Universidad Nacional Autónoma de México) e curso para periodistas en zonas hostiles, patrocinado por la Sociedad Interamericana de Prensa (Centro Argentino de Entrenamiento Conjunto para Operaciones de Paz, Buenos Aires).

STEFAN GILLMEISTER

Diretor de arte na agência Nakao, atendendo contas de clientes como BioGene, Universal Leaf Tabacos e Prefeitura de Santa Cruz do Sul. Em 2013 atuou como gerente de contas da Janoschka, na Alemanha, atendendo exclusivamente a Philip Morris International, fornecendo arte-final de arquivos para embalagens de cigarro. Durante 6 anos foi arte-finalista da Philip Morris do Brasil, atendendo os mercados latino-americano e europeu.

PATRÍCIO OROZCO CONTRERAS

Formado em música e com experiência na área da fotografia e de áudio, na captação e no seu processamento. Atualmente é professor do curso de música e tecnologia da UFSM.

ROBERTA SOUZA E SILVA

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Relações Públicas, pela Unisc e Mestre em Gestão Estratégica das Relações Públicas pela Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa. Desde março de 2010 é gestora de projetos na Adega de Ideias, desenvolvendo atividades como planejamento de relações públicas, planejamento e execução de projetos sociais, construção e identificação de imagem empresarial, gestão de mídias sociais, gestão de stakeholders, relações com a imprensa, lançamento de marcas, posicionamento e reposicionamento de marcas no mercado, projetos de branding, assuntos institucionais e assessoria de divulgação.

JOE NUNES

Um dos criadores e primeiro presidente do Conselho Municipal de Cultura de Santa Cruz do Sul, artista plástico, ilustrador, diretor, ator e escritor de teatro (Teatro (Ins)Pirados e Coletivo Tribo de Rua). Criou a Mostra Regional de Teatro e Circo de Santa Cruz do Sul e foi um dos criadores da Aldeia Caiana. Criou e produziu o documentário “Tradução da Miséria”, via Lei Rouanet. Atualmente é coordenador artístico do Mais Cultura na cidade de São Jerônimo. É especializado na transversalidade cultural e social, trabalhando arte na área da saúde, da economia solidária e da inclusão social. Sua produtora, a AGA, mantem parcerias com prefeituras, movimentos sociais e também com o SESC.

JONES MACHADO

Doutorando em Comunicação na UFSM, faz parte do Grupo de Pesquisa em Comunicação Institucional e Organizacional e do Grupo de Pesquisa em WebRP – Práticas de Relações Públicas em suportes midiáticos digitais.

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>