Quinta-feira | dia 24 | 19h30

Anfiteatro do Prédio 18

PALESTRA

Katia Suman

É comunicadora, radialista, escritora e produtora cultural. É formada em Ciências Sociais pela PUCRS. Mestre em Comunicação Social pela Unisinos e Doutoranda em Letras pela UFRGS. Foi a primeira comunicadora de FM no Rio Grande do Sul, atuando durante 20 anos na Ipanema FM, com passagens pela FM Cultura e Unisinos FM. Em televisão fez Folharada Ipanema na TV, na Band, Crônicas do Tempo na TVE e Camarote na TV Com. Desde 2010, Katia mantém a rádio web radioelétrica.com, emissora independente com programação voltada ao debate, à literatura e boa música.

Mauro Borba

Começou no rádio em 1975, em Cachoeira do Sul. Em 1980, junto com Nilton Fernando, ajudou a criar a rádio Bandeirantes FM, embrião da Ipanema FM, um trabalho que trouxe novas referências para o FM gaúcho. Em 1997, na rádio Pop Rock, participou de um projeto inovador através do programa Cafezinho, que marcou época, influenciando outros programas e permanecendo no ar até os dias de hoje. Atualmente é diretor e comunicador da rádio Mix, em Porto Alegre.

Everton Cunha

Radialista, ator, cantor. Comunicador com 25 anos se carreira durante 18 desses apresentando o programa Pijama Show na Rede atlantida paea os Estados do RS e SC. Ex-integrante do programa pretinho básico, e o comunicador com maior tempo no ar nessa mesma emissora.
Atualmente faz o programa Mr.Pi show na radio FAN de cachoeira do sul, e fez parte da equipe de esportes da Band até o mês de março.
Continua com suas atividades tradicionais em shows, palestras e presente nas mídias sociais, onde possuí mais de 200 mil seguidores.

Mediador: Diego Weigelt

é doutor em Ciências da Comunicação − Cultura Contemporânea e Novas Tecnologias, pela Universidade Nova de Lisboa. Trabalha na Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e é membro do Grupo de Pesquisa Rádio e Mídia Sonora da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), do Grupo de Pesquisa Mediações e Interações Radiofônicas e da Rede de Estudos de Rádio e Som, em Portugal. É autor do livro “”Como os jovens ouvem rádio””, lançado pela Editora Insular. Conhece 26 países e possui experiência de mais de 10 anos na área de comunicação, com ênfase em rádio.”