OFICINA

CLIQUE AQUI PARA INSCRIÇÃO

TERÇA-FEIRA | DIA 22 | 8h

SALA 1632 | 30 VAGAS

O rádio, meio tradicional, em tempos de convergência, une-se, mistura-se, empresta e toma emprestado funções e características a novos dispositivos, dando origem a outros modos de ouvi-lo e consumi-lo. Nesse contexto, o podcasting e os smart speakers tem feito as emissoras do mundo todo repensarem, adaptarem e criarem novos conteúdos, facilitando a interação e escuta em qualquer momento e lugar. Por isso, se faz necessário refletir sobre as novas possibilidades para o rádio, sobre a produção em áudio.

Diego Weigelt

Doutor em Ciências da Comunicação − Cultura Contemporânea e Novas Tecnologias, pela Universidade Nova de Lisboa. Trabalha na Universidade de Santa Cruz do Sul (UNISC) e é membro do Grupo de Pesquisa Rádio e Mídia Sonora da Sociedade Brasileira de Estudos Interdisciplinares da Comunicação (Intercom), do Grupo de Pesquisa Mediações e Interações Radiofônicas e da Rede de Estudos de Rádio e Som, em Portugal. É autor do livro “Como os jovens ouvem rádio”, lançado pela Editora Insular. Conhece 26 países e possui experiência de mais de 10 anos na área de comunicação, com ênfase em rádio.