SEGUNDA-FEIRA | DIA 21 | 19h

ANFITEATRO DO BLOCO 18

O painel aborda o movimento #DeixaElaTrabalhar, iniciativa de jornalistas esportivas que se espalhou pelas redações do país, e o debate sobre igualdade de gênero, etnia e sexualidade proposto pelos grupos Jura, Afro e Pride, no Grupo RBS. Pelas suas experiências, as jornalistas Carol Anchieta (RBS TV), Débora Ely (Zero Hora) e Kelly Matos (Rádio Gaúcha) discutem os desafios de mulheres, negros e homossexuais na profissão, assim como a naturalização do machismo e o avanço do feminismo dentro e fora dos veículos de comunicação. Em um momento marcado pela rigorosa vigilância às discriminações, o combate aos preconceitos mostra-se urgente.

Carol Anchieta


Jornalista e repórter da editoria de arte, cultura, comportamento e diversidade do Jornal do Almoço, da RBS TV. É ativista do Feminismo Negro, integrante do grupo de estudos Atinuké — Pensamento de Mulheres Negras. No Grupo RBS, participa dos grupos Afro e Jura.

Débora Ely


Jornalista e repórter de Política da editoria de Notícias, de Zero Hora. No jornal desde 2013, também passou pela Rádio Gaúcha. Hoje, cursa Mestrado em Ciências Sociais na PUC-RS. No Grupo RBS, participa do grupo Jura.

Kelly Matos


Jornalista e apresentadora dos programas TimeLine e Gaúcha+, na Rádio Gaúcha. No Grupo RBS desde 2006, atuou como correspondente em Brasília e passou pela Folha de S.Paulo. Foi a primeira mulher a participar da bancada do Sala de Redação e também integra o grupo Jura.”