OFICINA:

CLIQUE AQUI PARA INSCRIÇÃO

TERÇA-FEIRA | DIA 22 | 8h – 17h
Sala 1633 | 20 vagas | Necessário trazer notebook

A oficina tem como objetivo aproximar os participantes dos processo criativos que envolvem a utilização da placa de prototipagem Arduino. Utilizada nessa oficina como interface de interação junto ao audiovisual, conectada a softwares como o VVVV, Puredata e Resolume. A dinâmica propõe a criação de recursos para a modelagem de narrativas em vídeos e programações generativas. Objetivando alem da experimentação, uma exposição coletiva ao final do processo.

Calixto Bento

Calixto Bento (instagram.com/calixtobento), assina Wagner Antonio suas experimentações em poéticas visuais. Com formação em Design de Produto pela Universidade Franciscana e Mestrado em Arte Contemporânea, na linha de Tecnologia pela Universidade Federal de Santa Maria.
Experimenta a imagem em movimento sob influência de variáveis, sensíveis a captura nos mais diversos meios, em ações performáticas solo ou com o duo de dança e vídeo Cinelante (instagram.com/cinelante).