Ministrados pelo Professor do Curso de Comunicação Social, Lúcio Amaral, estarão acontecendo três cursos de extensão em Marketing Digital na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) entre os meses de agosto e outubro.

Formado em Publicidade e Propaganda (PP) na Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), o professor realizará o primeiro curso nos dias 17, 24 e 31 de agosto, no turno da manhã. Seu tema será Marketing Digital – Mídias Sociais, com o objetivo de analisar o atual panorama da comunicação e do marketing nas mídias sociais e as estratégias na construção do relacionamento com o consumidor nesse ambiente. Além de entender o que são mídias sociais e aplicar estratégias de criação e monitoramento de conteúdos nas mídias sociais. Mais informações no site da Unisc.

O segundo, nos dias 14, 21 e 28 de setembro, no turno da manhã, será Marketing Digital – Facebook Marketing, que tem como objetivo apresentar ferramentas e estratégias para utilizar o Facebook como forma de negócio e comunicação, entender como administrar páginas no Facebook de maneira correta e desenvolver estratégias para a criação e monitoramento de anúncios no Facebook. Mais informações no site da Unisc.

Já seu terceiro curso ocorrerá nos dias 5, 19 e 26 de outubro, no turno da manhã. Com o assunto Marketing Digital – Google Marketing, terá como fim apresentar ferramentas e estratégias para utilizar o Google como forma de negócio e comunicação, compreendendo os fundamentos do Search Engine Optimization e desenvolver estratégias para a criação e monitoramento de anúncios para as plataformas do Google. Este ainda não se apresenta no site.

Texto: Martina Ferreira Sturm

Imagem: Divulgação