Em uma “feira de cursos”, a Unisc apresenta para os alunos de terceiro ano do ensino médio oficinas em que podem executar na prática suas futuras profissões. Estudantes de toda a região se reúnem na universidade para aprender mais sobre o que quer cursar e também, algumas vezes, descobrir aqui a profissão que deseja seguir. E um dos exemplos são as formandas do ensino médio Debora Oliveira Heberle e Gabrielle Santos Macêdo. As duas acharam muito interessante o Viva Unisc, que foi surpreendente, pois o evento supriu todas as suas expectativas.

Debora ainda está em dúvida entre Psicologia e Letras ”Eu estou em dúvida entre esses dois cursos, porém mais interessada em Psicologia.” Diz ela. Já sua amiga, Gabrielle tem em mente o que quer cursar Medicina “Eu gosto muito de Medicina, por isso a escolha por esse curso.” salienta. Com isso, fica claro como eventos assim são importantes para os estudantes terem uma prévia do seu futuro.

Texto e foto: Karoline Costa da Silva, participante da oficina de jornalismo digital

Escola: E. E. E. M. Eng. Horta Barbosa – Minas do Leão