Três festivais de cinema universitário estão com inscrições abertas

Para estudantes dos cursos de Comunicação Social, entre os meses de Junho, Julho e Agosto estarão ocorrendo três concursos universitários na área de cinema. Entre eles estão:

Metrô

Em sua 3ª edição, o Metrô – Festival do Cinema Brasileiro Universitário acontece na cidade de Curitiba/PR no último bimestre de 2019, com a exibição de filmes universitários, além de atividades complementares de formação.

O festival é uma estação e os filmes são os vagões. Conexões, linhas, trocas, viagens: a sala de cinema leva de um lado a outro do Brasil em minutos.

As inscrições de filmes para o festival devem ser realizadas até o dia 30 de agosto de 2019 , através de formulário a ser preenchido no site www.metrouniversitário.com.br.

Circuito Penedo de Cinema

Da junção de quatro consagrados eventos do cinema alagoano nasceu o Circuito Penedo de Cinema, que em 2019 chega à 9ª edição já consolidado no calendário brasileiro do audiovisual. Durante sete dias, o Circuito promove uma extensa e diversificada programação – totalmente gratuita – às margens do Rio São Francisco, na cidade histórica de Penedo (AL), palco de um dos mais importantes festivais de cinema do país entre as décadas de 1970 e 1980.

As inscrições vão até 26 de julho de 2019, no site do concurso. Para ver o edital clique aqui.

Festival Brasileiro de Cinema Universitário

O Festival de Niterói – RJ está com as suas inscrições abertas até 30 de junho de 2019. Para participar, é necessário ler o regulamento e preencher o formulário.