Matrículas abertas para curso de extensão “Como falar em rádio e televisão?”

Rádio e televisão são uns dos mais antigos meios de comunicação e continuam fazendo parte do dia a dia das pessoas como principais fontes de informação. Levando em consideração a influência das plataformas, a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) lança o Curso de Extensão “Como falar em rádio e televisão?”. As aulas do aperfeiçoamento serão ministradas pela jornalista Francine Rabuske e pelo professor Diego Weigelt. O curso está com matrículas abertas até o dia 26 de novembro pela internet e 27 de novembro de 2018 na Central de Atendimento, no campus de Santa Cruz do Sul.

Com o objetivo de qualificar profissionais das mais diversas áreas da comunicação e divulgar ações estratégicas no rádio, televisão e internet, o curso pretende aperfeiçoar técnicas, uma vez que todos, de uma forma ou outra, precisam divulgar seus trabalhos e ações. “O benefício é pensar na comunicação. Realizar essa comunicação de forma estruturada e estratégica. Queremos que os mais diversos profissionais vejam os meios de comunicação como aliados, e não como obstáculos que geram medo”, enfatizou o professor Diego Weigelt.

Com uma abordagem ampla – de como planejar e desenvolver o texto e a forma como dizer isso no rádio, televisão e internet, Diego, considera que é um curso diferente dos que geralmente são oferecidos na região, mais voltados para oratória e assessoria de imprensa. “Eu e a Francine somos jornalistas, dedicamos nossas vidas ao rádio e à televisão, e agora queremos transmitir o que sabemos.” O período de realização ocorre nos dias 1 e 8 de dezembro de 2018, das 9h às 12h e das 13 às 16h, no bloco 16, sala 1633, Unisc.

Clique aqui para mais informações sobre o curso de extensão.