Laboratório de Rádio

O Laboratório de Rádio conta com estúdio de gravação com isolamento acústico, mesa com seis microfones e computadores para edição não-linear de peças de áudio. Os alunos das quatro habilitações do Curso, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Relações Públicas e Produção em Mídia Audiovisual, podem utilizar o laboratório durante as aulas e no período extra-classe para fazerem trabalhos e aprenderem a utilizar os softwares de edição.

A infra-estrutura possibilita que os alunos entrem em contato com diversos softwares para edição e gravação de peças de áudio, como ACID, SoundForge, Audition e Pro Tools. O laboratório trabalha com diferentes mídias para gravação, como DAT, MD, CD e cassete. Na operação do áudio, o laboratório conta com o funcionário Júlio Cezar Graef, durante o dia, e estagiários à noite.

No Laboratório de Rádio, são produzidos programas para o Projeto Rádio Unisc, como o “Bate-Papo” e o “Soltando o Verbo”. O programa “Soltando o Verbo” é transmitido ao vivo Rádio Comunitária de Santa Cruz do Sul.

O laboratório ainda possibilita aos alunos bolsas remuneradas de monitoria e estágio para os acadêmicos aperfeiçoarem seus conhecimentos na área.