Na noite de segunda-feira, dia 12, os alunos e ex-alunos de Relações Públicas do Curso de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) receberam Guilherme Alf, um dos criadores do coletivo Todo Mundo Precisa de um RP. A palestra ocorreu no bloco 1, na sala 101,  foi via hangout e o tema era “Habilidades que transformam”.

O coletivo Todo Mundo Precisa de um RP criou um projeto baseado no evento RP Week – considerada a maior semana de RP do Brasil – chamado RP Week na Universidade, com a intenção de compartilhar mais conhecimento com os alunos e mostrar que é dentro da Universidade que o futuro começa. Além disso, fazer com que os estudantes entendam e valorizem cada vez mais as oportunidades que eles têm ainda dentro deste ambiente.

Apresentando as principais diferenças entre ser dono de um negócio e ser funcionário de uma empresa, Alf mostrou essas e muitas outras oportunidades que o curso de Relações Públicas oferece para o profissional depois da faculdade. Mas, mais importante que isso, o empreendedor reiterou a importância de ser diferenciado e correr atrás dos seus objetivos.

A palestra durou uma hora e meia – que, segundo os participantes, foi um tempo muito proveitoso, que “passou voando” – e, ao final, os alunos fizeram suas perguntas e registraram o momento com o Alf.

Texto: Maria Luiza Teixeira

Foto: Maicon Douglas