Defesas de monografia dos cursos de comunicação ocorrem na próxima semana

A defesa das monografias dos cursos de Publicidade e Propaganda, Jornalismo e Relações Públicas ocorrem na próxima semana, entre os dias 6 e 7 de julho. No entanto, nesse semestre as defesas acontecem em um formato novo, completamente digital, via Google Meet. A razão para a mudança é a pandemia de Coronavírus COVID-19, que alterou a configuração do ensino e das relações sociais em 2020.  

O “Meet”, como é popularmente chamado pelos alunos, já vem sendo utilizado pelos professores como forma de ofertar as aulas remotamente no presente semestre. A plataforma é de fácil acesso, e permite a reunião de até 100 pessoas de forma simultânea.  

Para a professora Patrícia Regina Schuster, uma das responsáveis pela disciplina, juntamente da professora Elizabeth Huber Moreira, a expectativa é que ocorra tudo dentro da normalidade, já que os acadêmicos estão familiarizados com o formato. A metodologia de apresentação segue o mesmo padrão da presencial, os alunos tem 15 minutos para explanar sobre a pesquisa, quando então a banca avaliadora faz os apontamentos e comentários pertinentes. Após a pausa, obtém-se, então, o resultado de meses de trabalho. 

No total, doze acadêmicos finalizam meses de trabalho árduo, de pesquisas, produções e análises, apresentando suas monografias nos turnos da manhã e da tarde. Desejamos boa sorte e que todo esforço seja recompensado! 

Texto: Joice Freisleben

Deixe uma resposta