Paul H. Paulino é um jovem publicitário do interior de Minas Gerais que deu uma guinada em sua carreira e se tornou um dos 100 artistas digitais mais influentes (Revistas 3DArtist). Apaixonado pelo cinema, viu na computação gráfica uma forma de estar próximo de sua paixão. Paul é atualmente especialista em textura digital em uma das grandes empresas de efeitos visuais do mundo e tem em seu currículo participação em algumas das mais incríveis produções do cinema mundial como Guardiões da Galáxia Vol. 2Liga da Justiça e Independence Day 2. Entusiasta da colaboração, ele tem produzido vários conteúdos digitais gratuitos e em português, buscando ajudar futuros profissionais da área. 

Paulino foi considerado um dos 100 artistas digitais mais influentes do mundo e participou de grandes produções cinematográficas como O Lar das Crianças Peculiares (2016, com direção de Tim Burton) e Power Rangers (2014).  Atualmente trabalha em Vancouver, Canadá, na empresa Scanline VFX, especializada em criar efeitos complexos para filmes e comerciais de ponta.

O encontro virtual com alunos de Comunicação da Unisc está sendo organizado pelo professor Willan Araujo e ocorrerá no dia 22 de agosto, às 10h30min na sala 1503, no bloco 15, tendo como foco a sua trajetória e desafios encontrados ao ingressar no mercado da computação gráfica.

Para saber mais sobre o trabalho do publicitário, acesse a página do Facebook (https://www.facebook.com/paulhpaulino/) e seu website (http://www.paulhpaulino.com).

Texto: Willian Araujo/Martina Ferreira Sturm

Imagem: Divulgação