Arraiá Cultural da Comunicação anima noite de sexta-feira

A noite gelada desta sexta-feira (26) ficou animada e mais aquecida para os alunos dos Cursos de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc). A primeira edição do Arraiá Cultural da Comunicação ocorreu de forma virtual, mas nem por isso deixou de reunir muita gente, música, arte e animação. Foram mais de duas horas de diversão.

O evento on-line foi apresentado pelos jornalistas e ex-alunos da Unisc Betina Nunes Sampaio e Lucas Adolfo Baumhardt. Para embalar a noite,
Roberto Pohlmann fez um pocket show de abertura e Carlos e Felipe Santos e repetiram a dose durante o intervalo para a galera dançar em casa.

Apresentadores Betina Nunes Sampaio e Lucas Adolfo Baumhardt

O concurso cultural premiou três categorias: Apresentação musical, Declamação e Caracterização. Diversos alunos se inscreveram e compartilharam o seu talento. O vencedor da categoria Apresentação musical foi o aluno de Publicidade e Propaganda Cláudio Junior Marques, com a música “Dia Especial”. Mas a disputa foi tão acirrada que teve premiação extra. O aluno do curso de Jornalismo Valdir de Castro homenageou o saudoso Porca Véia, com a música “Lembranças”, e recebeu premiação especial pelo 2º lugar.

Já na categoria Declamação, quem levou a melhor foi o aluno de Jornalismo, Andrei Barboza, com a poesia autoral “Motivos que me aperreio”. E a vencedora da categoria Caracterização foi a aluna de Publicidade e Propaganda Débora Aline Riss, que desfilou na passarela virtual do Arraiá da Comunicação, com direito à palha no canto da boca!

O objetivo do evento foi de incentivar os alunos a mostrarem seus talentos artísticos, além de descontrair no fim de semestre e de reinventar os festejos juninos nesta época de pandemia, em meio ao isolamento social. O formato virtual garantiu que todos curtissem a festa de casa, com segurança e muita alegria.

Os jurados que escolheram os vencedores foram Luis Henrique Cardoso de Freitas, Luiz Felipe Siege, Célia Margit Zingler, Felipe dos Santos e Carlos dos Santos. O prêmio da categoria Apresentação musical foi um vale tatuagem do LH Tattoo Studio; o da categoria Declamação foi um kit de livros da Oficina de Criação Literária Alcy Cheuiche; e o da categoria Caracterização foi um ensaio fotográfico com o profissional Felipe Siege.

Estiveram presentes no Arraiá Cultural o coordenador dos Cursos de Comunicação, Willian Araújo, a subcoordenadora, Patrícia Schuster, os coordenadores da Agência Experimental A4, Cristiane Lindemann e Diego Weigelt, o chefe do Departamento de Gestão de Negócios e Comunicação, Jaime Laufer, além de outros docentes, alunos e ex-alunos.