Arraiá Cultural: Comunicação Social da Unisc realizará festa junina online

A pandemia de coronavírus forçou o cancelamento das festas juninas pelo país, mas os cursos de Comunicação Social da Unisc encontraram uma solução para manter viva uma das mais populares festividades brasileiras. No dia 26 de junho, a partir das 19h30, será realizado o 1º Concurso Cultural Arraiá da Comunicação, em edição on-line.

O objetivo é incentivar os alunos a mostrarem seus talentos artísticos, além de reinventar os festejos juninos em meio ao isolamento. O evento será virtual, pela plataforma Google Meet, e contará com pocket show do músico Roberto Pohlmann, da Escola Família Agrícola de Vale do Sol, para abrir os trabalhos.

Todos os alunos regularmente matriculados nos cursos de Comunicação Social poderão participar e concorrer em três categorias distintas: apresentação musical, caracterização e declamação. Cada categoria contemplará um único vencedor com prêmios específicos: um vale tatuagem de R$ 250,00 para apresentação musical, um vale ensaio fotográfico no valor de R$ 250,00 para caracterização e um kit de livros da Oficina de Criação Literária Alcy Cheuiche para declamação.

As inscrições podem ser feitas no link shorturl.at/jotv4 até o dia 23 de junho, às 12h (meio-dia). Os alunos serão avaliados por uma comissão julgadora sem vínculos com a Universidade e os vencedores serão anunciados ao final do evento.