Alunos da Comunicação apresentam exposição andante “Corpo Dimensão”

Exposição andante, já ouviu falar? É o que 25 alunos do curso de Comunicação Social da Unisc vão realizar nesta sexta-feira, dia 28 de junho. A partir das 20h20min, os alunos vão percorrer diferentes espaços da Universidade levando consigo fotografia, áudio e vídeo. Quem se deparar com a exposição andante vai ser convidado a ver (e ouvir) o que os alunos criaram individual e coletivamente. O desafio inicial proposto pelo professor da disciplina Oficina de Criatividade foi o de observar fotos produzidas por viajantes em diferentes pontos turísticos ao redor do mundo. Uma das pesquisas realizadas no site de buscas Google foi com o termo “Fotos de turistas na Torre de Pisa”. Assim, os alunos puderam observar imagens de pessoas simulando segurar a Torre para evitar uma suposta queda iminente, ou então transformando a construção histórica em um “delicioso sorvete”. Em seguida, o desafio foi produzir fotos em que os alunos deveriam interagir com diferentes espaços do campus Santa Cruz do Sul da Unisc. Ângulos, composições e enquadramentos, entre outros elementos da imagem fotográfica, foram testados e aprimorados. Tudo para criar algumas ilusões visuais por meio da relação dos corpos com o espaço. O exercício foi além e a produção de áudio e vídeo acabou reconfigurando a perspectiva inicial, resultando na exposição andante Corpo Dimensão. Assim, a performance vai contar também com a interpretação de um poema acompanhado de uma trilha original. E quem já visitou museus e galerias sabe que um texto costuma apresentar a exposição. No caso de Corpo Dimensão, essa apresentação será realizada por meio de uma produção audiovisual, que registra o conceito e o processo de produção da exposição.

Corpo Dimensão: uma exposição andante

O quê: trabalho final da disciplina Oficina de Criatividade, dos Cursos da Comunicação Social.

Quando e Onde: Dia 28 de junho, sexta-feira das 20h30 até 22h em espaços do campus da Unisc, saindo do prédio 16. E de 28 junho a 5 de julho, no saguão do prédio 16.

Realização: Alunos do primeiro e do quinto semestre dos Cursos de Jornalismo, Produção em Mídia Audiovisual e Publicidade e Propaganda.

Ficha técnica:

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Bianca Yasmin Schilling, Bruna Gabrielly Roesch, Bruna Rodrigues de Oliveira, Guilherme Marques Lima.

PRODUÇÃO FOTOGRÁFICA: Alan Gabriel dos Santos Pires, Lucas Matheus Peixoto, Milena Morais, Sandriny Figueiredo Soares, Victoria Pohlmann Bernhard, Vitor Petry de Almeida.

PRODUÇÃO AUDIOVISUAL: Alixandre Trentin Pires, Giuseppe Faccin, Jéssica Duarte da Silveira, Mauricio Bremm, Pedro Henrique Staevie Nunes, Vitor Petry de Almeida; Yurgen Herbert Maas

PRODUÇÃO EM ÁUDIO: Eduarda Barnetch Zarpellon, Luís Gustavo Bettinelli, Pedro Henrique Staevie Nunes

DIVULGAÇÃO: Ana Clara Seberino, Gabriela Cabral, Luana Schweikart, Luís Fernando Pizzolatto Baccin, Mathias Ferreira, Renata Lazzari.

COORDENAÇÃO: Professor Jair Giacomini