É a vez dos galos: “Nunca a diferença fez tanta diferença”

A região das Hortênsias, no Rio Grande do Sul, com seu típico frio nessa etapa do ano, irá realizar de 7 a 9 de junho seu célebre Festival Mundial de Publicidade de Gramado. Trata-se de um relevante evento que, com um tema instigante, completa sua 21º edição. Paralelamente, ocorrerá o 7º Prêmio Universitário Internacional de Gramado, buscando premiar…

Continue lendo

Oportunidade de aperfeiçoamento em Jornalismo de Dados

A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (ABRAJI) está com inscrições abertas para a 9ª edição do Curso On-line de Jornalismo de Dados. A data de início é 15 de maio e tem duração de 4 semanas. O treinamento ensina a construir e aprofundar reportagens usando bancos de dados públicos. As vagas são limitadas e o…

Continue lendo

Organizadoras da 30ª Feira do Livro reúnem-se com equipe da A4

Na tarde desta quinta-feira, 20, foi realizada na Unisc uma reunião referente à 30ª Feira do Livro de Santa Cruz do Sul, com a participação de professores dos Cursos de Comunicação Social, monitores da Agência Experimental A4 e das representantes do Sesc, Roberta Pereira e Elis Eichner. Foram discutidas ideias para divulgação do evento e sua identidade…

Continue lendo

Luiz Lara: o “senador” da Publicidade

Muitos jovens e adultos se perguntam: qual é a melhor forma de ganhar dinheiro? Qual curso trará prestígio e valorização profissional? Na maioria das vezes, esses mesmos jovens acabam fazendo os cursos mais tradicionais, como Direito e Medicina. Luiz Lara não foi uma exceção a esse tipo de pensamento. Após completar a faculdade de Direito, percebeu…

Continue lendo

Revista QI da UFSM lança novo edital

O curso de Produção Editorial de Comunicação Social da UFSM lançou um edital da sua revista QI, uma produção experimental, tornando pública sexta edição da mesma para submissão de trabalhos. A temática proposta é “Produção Cultural Independente Produção Cultural Independente”, com o objetivo de promover uma reflexão sobre os desafios e potencial do mercado independente em suas diversas…

Continue lendo

Jornalismo guiado por dados vira tema de aula na Unisc

O jornalismo guiado por dados (JGD), prática que consiste na busca, coleta, análise e visualização de informações, foi o tema principal de aula ministrada nessa terça-feira, 11 de abril, para alunos das disciplinas de editoração eletrônica e oficina de criatividade dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda da Unisc. Os estudantes aprenderam sobre as…

Continue lendo