Pesquisar é Bom

Spengler, empresa que colabora em Santa Cruz do Sul e região PDF Imprimir E-mail
Por Ingrid Guedes   
01 de October de 2009

Os alunos do curso de Comunicação Social Altair Wachholz, Denis Puhl, Emilin Garmatz, Gerson Chagas, Janice Rusch executaram um trabalho de resgate da memória institucinal, a empresa escolhida foi a Spengler S/A, uma empresa fortemente conceituada, de grande nome, e muitos anos no mercado, na cidade de Santa Cruz do Sul.

Consórcio SpenglerA empresa Spengler S/A foi fundada no dia 25 de outubro de 1954 pelos empresários Reinaldo Halmenschlager e Bruno Ivo Spengler. Lançaram no mercado com o ramo de venda de automóveis. Logo mais, adquiriram seu 1imeiro prédio próprio, que é localizado na rua Carlos Trein Filho. Em 1967, a Spengler passou a ser representante direta dos produtos VW em sua comercialização. Na década de 70, a Spengler adquiri seu novo prédio, com área de 12 mil metros quadrados na Rua 28 de setembro, onde permanece até hoje. Na década de 80, a empresa teve seus negócios em alta, na venda de veículos de frota, para grandes empresas, principalmente pelas aquisições de fumageiras da região, aumentando assim, a cota de veículos, junto a montadora. Já em 1988, foi criada a Administração de Consórcios Spengler Ltda. Em 2003, a empresa inaugura seu posto de combustíveis, uma idéia, que disponibiliza ao mercado de automóveis, uma ampla estrutura. Em 2004, a empresa completou seus 50 anos de atuação no mercado, atualmente ela é administrada pela segunda geração da família, os filhos dos fundadores: Sr. Cláudio Spengler e Guido Halmeschlager.

 Hoje o Grupo Spengler é formado pela Spengler S/A, a Administração de Consórcios Spengler, o posto Spengler e uma Concessionária Honda, lançada recentemente. Neste ano, no dia 25 de outubro, a empresa completa seus 55 anos.O sucesso da Spengler estar presente na vida das pessoas há tanto tempo, se dá por vários fatores: sucessões bem feitas, boas decisões administrativas, bom atendimento, responsabilidade com seus clientes e principalmente a criação de um laço da empresa com seus colaboradores. Para continuar crescendo, o Grupo Spengler vai sempre trabalhar tendo a consciência que para formar um CNPJ são necessários vários CPFs.
Sabe se, segundo estatísticas, que muitas empresas não resistem ou ficam desestruturada com troca de gestor. Não foi o que aconteceu com a Spengler. A Spengler S/A é uma empresa séria e moderna no que diz respeito a logística e nos atendimento aos clientes, e que contribuiu de maneira expressiva para o desenvolvimento  do município e região.

  A história da empresa Spengler S/A foi pesquida pelos anos do curso de Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul, que são Altair Wachholz, Denis Puhl, Emili Garmatz, Gelson Chagas, Janice Rusch. A prof. drª Ana Maria Stroschoen orientou os alunos para a conclusão do trabalho de pesquisa.

Confira as entrevistas dos funcionários da empresa Spengler S/A

 

Última Atualização ( 03 de May de 2011 )
 
< Anterior   Próximo >

Polls

O que você achou do novo site?