Menu Principal
Home
Notícias
A origem da Páscoa
A Semana Santa
A tradição do coelho
O ovo de Páscoa
A história do chocolate
A data da Páscoa
Busca
Fale Conosco
Links
Login Form
Syndicate
Escolha do chocolate pode passar longe do sabor Imprimir E-mail
Por Patrícia Regina Schuster   
08 de April de 2007
O Brasil aparece no cenário mundial como um dos maiores consumidores de chocolates. Cada habitante come, em média, 2,12 quilos do produto ao ano. Na Páscoa, como não poderia ser diferente, o consumo é ainda maior. Em 2007, segundo o proprietário da maior representação da Nestlé no Vale do Rio Pardo, Ido Dupont, a expectativa é que as vendas sejam 7% maiores nesta época do ano do que em 2006. Mas você já parou para pensar porque compra esse ou aquele produto?

 

Ido DupontEm determinadas ocasiões, a opção passa longe do estômago e, portanto, do sabor, mas fica muito próxima dos olhos. Isso mesmo. A cada ano, conforme Dupont, as empresas têm investido mais em inovações para chamar a atenção do cliente para outros atributos que não seja propriamente o chocolate. E, de uns tempos para cá, os personagens infantis tem roubado os holofotes do singelo coelhinho da Páscoa. Ovos da Barbie, Hello Kitty, Shrek e outros tantos têm chamado a atenção, especialmente, das crianças. “Há alguns anos, o principal atrativo tem sido os brinquedos, telefones, bonequinhos e outras miniaturas, que vêm dentro dos ovos. Eles são sempre os que terminam primeiro nas parreiras montadas nos supermercados”, ressaltou Dupont.

 

E não é só para seduzir os pequenos que os marqueteiros e profissionais de comunicação têm trabalhado. Dupont, que há 30 anos comercializa chocolates, explica: “As cores nas embalagens estão mais modernas, os produtos ganharam novos desings”. Se no passado, os espaços reservados para a Páscoa eram opacos, agora estão cada vez mais brilhantes, cintilantes, fazendo com que o consumidor sinta-se fascinado por determinada mercadoria. O mesmo acontece, de acordo com Dupont, com os formatos e gramagens. “Todos os anos as indústrias introduzem novidades nesse setor. Os tamanhos que não são muito bem aceitos, não são novamente produzidos. Outros são introduzidos no lugar”, registra.

Pequeno, grande, em forma de coração, estrela e – algo inimaginável – mas até quadrado. Têm ovos para todos os gostos, ou melhor, olhos, já que a maioria das vezes quem - para usar uma expressão popular - bate o martelo na hora de levar para casa são eles.

 

Última Atualização ( 09 de April de 2007 )
 
Próximo >
Polls
Você considera a Páscoa...
 
Who's Online