Home arrow Visão de um Sonho arrow Entrevistar Joe Nunes
Entrevistar Joe Nunes PDF Print E-mail
Written by Jorge   
Tuesday, 08 December 2009
"Apreciar os quadros de Joe Nunes é aprender como se concretiza a estética da plurisignificação, é olharmos para um espelho transcendental: libertamos idéias por meio de um quid pro quo com as obras de arte desse pintor radicado no Rio Grande do Sul. Um espelhamento simbólico que nos leva a uma compreensão do mundo e de nós mesmos, metaforicamente, como toda grande obra de arte deve ser".

Essas palavras são do jornalista Eduardo Amaro, que publicou o texto no site Assis Notícias, intitulado: Joe Nunes e a estética da plurisignificação plástica. Digo: E entrevistar Joe Nunes? É apreender outros olhares sobre o próprio olhar, sobre o que o artista considera suas obras. Que não procura dar um significado preso no que tá posto na imagem. O que está ali é tudo que disserem, até o nada que sentiram, não importa...Mas impossível não sentir nada!

Nossa preocupação era em torno do nosso tema, pois afinal, estamos a falar também da falta de visão, e nosso entrevistado já havia deixado claro, o enfado com algumas abordagens a respeito de sua obra e sua "baixa visão".

Não queríamos falar com o "ceguinho que pinta", mas com alguém que já teve e tem muitas experiências sobre o olhar.

No decorrer da entrevista, fiz a pergunta "gasta", se haviam muitas diferenças nas suas obras, antes e depois da perda parcial da visão, ele falou sobre as percepções de outras pessoas que se dedicaram a achar tais diferenças, mas não afirma convicto que mudaram significativamente por esse fato, e sim por um amadurecimento perante a vida e suas próprias convicções que não convictas estão sempre mudando com o tempo e a experiência.

 

Joe foi um de nossos entrevistados para o Projeto Visão de um Sonho.

 

E não esqueça siga a gente no Twitter: http://www.twitter.com/visaodeumsonho   e acompanhe todas as novidades no nosso Blog

Last Updated ( Tuesday, 08 December 2009 )
 
< Prev   Next >