logo image

Atletas de Santa Cruz do Sul atingem destaque em competição nacional

Muay Thai (boxe tailandês) é uma arte marcial nativa da Tailândia, desenvolvida há mais de mil anos e que usa os punhos, cotovelos, joelhos, canelas e pés. Com o MMA (Artes Marciais Mistas) a popularidade dessa modalidade está cada vez maior e atletas de Santa Cruz do Sul também vêm alcançando bons resultados no esporte.

No dia 13 de outubro, cinco competidores da cidade conseguiram alcançar o pódio no Campeonato Brasileiro de MMA que aconteceu no Rio de Janeiro. Maurício “Big” Castilho, que representeou a sua própria academia, a Big Fighters, conseguiu o bi-campeonato na categoria até 90 quilos, adulto, classe A. Os outros medalhistas foram: Gabriel Galissa (categoria até 65 quilos, juvenil, classe D) e Dario Chagas Neto (até 70 quilos, adulto, classe C), que ficaram com a prata, e Glen Woldemar (categoria mais de 95 quilos, adulto, classe D) e Rafael de Oliveira (categoria até 85 quilos, adulto, classe D).

Abaixo uma entrevista com Gabriel Galissa, competidor que voltou do Rio de Janeiro com a segunda colocação:

Qual foi o motivo que levou você a lutar muay thai?
O que me fez lutar muay thai foi o fato de meu pai ser professor de jiu jitsu e eu desde pequeno o tenho como meu grande incentivador
Como foi participar de um campeonato em nível nacional?
Foi tranquilo, fiquei nervoso, ansioso, mas continuei focado no que eu tinha que fazer, fui lá e lutei.
Tem algum patrocínio para lhe ajudar nas despesas em viagens longas? 
Apenas os patrocínios da academia.
Quais são os próximos campeonatos que você pretende participar?
Até o final do ano ainda tem mais alguns eventos que eu gostaria de participar, vai ter um em Porto Alegre, em novembro, e talvez iremos lutar.


O que significou pra ti alcançar a segunda colocação no campeonato?

Gostei muito, não me senti mal por ter perdido, mas acho que valeu muito apena ter ido para lá, aprendi muitas coisas lá, e isso só vai me ajudar para os próximos campeonatos.
Como é a rotina de treino? Realiza alguma dieta?
Treino duas, três vezes por semana e não faço dieta só tenho que me manter no peso da minha categoria que é até 65 kg.

Reportagem: Augusto Dalpiaz, luís Gustavo Finger e Antônio Madeira

Atletas que competiram no campeonato brasileiro (Foto: Arquivo pessoal)

Compartilhe

Comentário

questra Пестюк Чеслав Фанис Джураев Константин Мамчур Станислав Кравцов AGAM Atlantic Global Александр Прочухан Абакумов Андрей