Coletiva de imprensa com Marcos Palmeira e Vivianne Pasmanter PDF Imprimir E-mail
Por Bruna Wolff de Matos   
14 de August de 2009

O longa-metragem Quase um Tango teve coletiva nessa tarde de sexta-feira. O elenco principal do longo compareceu: Marcos Palmeira e Vivianne Pasmanter. O diretor, Sérgio Silva, reforçou que escreveu o roteiro pensando em Marcos, o qual aceitou o convite e disse ter achado muito interessante participar de um projeto que buscava retratar “o nada” (expressão muito usada entre os integrantes da equipe), a simplicidade da vida.

 

O longa concorre na Mostra de Longas-Metragens Brasileiros e foi exibido no dia 09 de agosto no Palácio dos Festivais.

 

Quase um Tango... conta a história de Batavo (Marcos Palmeira), um pequeno agricultor do interior do Rio Grande do Sul que sofre uma desilusão amorosa e abandona suas terras para seguir, sem rumo, para Porto Alegre. Todo o roteiro é pautado pelos delírios do personagem, que reflete seus medos e incertezas na imagem das mulheres que amou - ou as que desejou alguma vez.

 

Acompanhando a narrativa ilusória e ingênua de Silva - permeada por brutais ataques de realidade -, todas as personagens que estão no imaginário de Batavo são interpretadas por Vivianne Pasmanter. Cabe aqui uma ressalva ao bom desempenho da atriz, que convence bastante nos papéis , apesar de se apoiar em um roteiro que nem sempre acerta, pecando pelo exagero.

 

 

 
< Anterior   Próximo >