Regulamento
PDF Imprimir E-mail
Escrito por Demétrio Soster   
Dom, 14 de Novembro de 2010 10:42

I ENCONTRO GAÚCHO DE ENSINO DE JORNALISMO (EGEJ) 
I FÓRUM SUL-BRASILEIRO DE PROFESSORES DE JORNALISMO (FSPJ) 
SANTA CRUZ DO SUL (RS), 8 e 9 DE ABRIL DE 2011

 

Chamada de Trabalhos

1. INSCRIÇÃO DE TRABALHOS

1.1. Período para submissão de trabalhos: 15 de dezembro de 2010 a 5 de março de 2011.

1.2. As submissões de trabalhos devem feitas diretamente com os coordenadores dos Grupos de Pesquisa. Veja os GPs e os emails dos coordenadores no item 1.4

1.3 Quando das submissões, o trabalho deve ser encaminhado em formato Resumo ao coordenador do GT, com a seguinte formatação:

1.3.1 Título

1.3.2 Nome e identificação (minicurrículo do (s) apresentador (es), incluindo e-mail e telefone)

1.3.3 Natureza do trabalho (pesquisa, relato de experiência ou pôster)

1.3.4 Três a cinco palavras-chave 

1.3.5 Texto de 15 a 20 linhas, redigido em Times New Roman, corpo 12, espaço 1,5

1.4. Data-limite para divulgação do aceite pelo coordenador do GT: 6 de março de 2011.

1.5 Data-limite para encaminhamento dos trabalhos completos ao coordenador do GT: 28 de março de 2011

1.6. Será admitida a inscrição de mais de um trabalho por autor ou co-autor, nas modalidades previstas no item 2 desta Chamada de Trabalhos, nos seguintes Grupos de Pesquisa (GPs):

1.6.1. Atividades de Extensão
Coordenadora: Prof. Dr. Sandra de Deus
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

1.6.2. Ensino de Ética e de Teorias do Jornalismo
Coordenador: Prof. Dr. Sérgio Luiz Gadini
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

1.6.3. Pesquisa na Graduação
Coordenador: Prof. Dr. Marcos Santuário
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  

1.6.4. Produção Laboratorial – Eletrônicos
Coordenadora: Prof. Dr. Cárlida Emerim
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  

1.6.5. Produção Laboratorial – Impressos
Coordenador: Prof. Dr. Demétrio de Azeredo Soster
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

1.6.6. Projetos Pedagógicos e Metodologias de Ensino
Coordenador: Prof. Ms. Edelberto Behs
Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


2. MODALIDADES E FORMATAÇÃO DOS TRABALHOS:

Serão admitidos somente trabalhos completos, inscritos em um dos GPs acima e de acordo com uma das seguintes modalidades:

2.2. COMUNICAÇÃO CIENTÍFICA:

Modalidade destinada à comunicação de pesquisa e ensaio científico concluído ou em andamento.

2.2.1 Formato da Comunicação Científica:

• Tamanho: mínimo de 12 e máximo de 20 laudas. Todas devem ser numeradas. A contagem inclui a primeira página, mas os números devem ficar visíveis somente a partir da segunda (número 2), sempre na margem superior (cabeçalho) e alinhados à direita;

• Primeira Página: a primeira página será formatada de maneira a conter, obrigatoriamente, as seguintes informações a respeito do trabalho: cabeçalho; título do trabalho; nome do(a) autor(a) ou dos(as) co-autores(as); e-mail; resumo; palavras-chave; nota de rodapé com breve currículo do(a) autor(a) ou dos(as) co-autores(as).

• Cabeçalho: alinhado às margens superior e centro, em Times New Roman, corpo 12, caixa alta, conforme o seguinte modelo e conteúdo:


I ENCONTRO GAÚCHO DE ENSINO DE JORNALISMO (EGEJ)
I FÓRUM SUL-BRASILEIRO DE PROFESSORES DE JORNALISMO (FSPJ) 
SANTA CRUZ DO SUL (RS), 8 e 9 DE ABRIL DE 2011
 
MODALIDADE DO TRABALHO: Comunicação Científica
GRUPO DE PESQUISA: __________________________

• Título do trabalho: abaixo do cabeçalho, fonte Times New Roman, corpo 14, negrito, espaço entrelinhas simples (1,0), centralizado; 

• Nome do(a) autor(a) ou dos(as) co-autores(as): abaixo do título, em Times New Roman, corpo 12, negrito, alinhado junto à margem direita da página.A partir do nome será aberta uma nota de rodapé, na primeira página, na qual será exposto um breve currículo conforme o formato previsto abaixo, no item "Nota de Rodapé";

• E-mail do autor: virá logo abaixo do nome do autor e será o mesmo cadastrado no sistema de inscrição do trabalho; • Resumo: abaixo do nome do(a) autor(a) ou dos(as) co-autores(as), máximo de 15 linhas em Times New Roman, corpo 12, alinhado nas margens esquerda e direita (justificado); com espaço entrelinhas simples (1,0);

• Palavras-chave: de três a cinco, separadas por ponto, abaixo do resumo, em Times New Roman, corpo 12, alinhado à esquerda;

• Nota de rodapé: na primeira página, com um breve currículo de, no máximo, cinco linhas por autor(a) ou co-autor(a), em Times New Roman, corpo 10, entrelinhas simples (1,0), justificado;

• Corpo do texto: virá a partir da segunda página, na fonte Times New Roman, corpo 12, entrelinhas 1,5, alinhado nas margens esquerda e direita (justificado);

• Subtítulos (ou títulos de capítulos e seções): Times New Roman, corpo 12, em negrito, alinhados junto à margem esquerda, com uma linha de espaço antes e depois;

• Referências Bibliográficas: mesma formatação do corpo do texto e seguindo as demais normas da ABNT. 2.3 Relato: modalidade destinada ao relato de experiências, atividades de extensão, atividades didático-pedagógicas, pesquisas em andamento etc. 2.3.1 Formato de Resumo Expandido (ver modelo anexo):

• Tamanho: de três (03) a cinco (05) laudas, incluindo a primeira. Todas as páginas devem ser numeradas;

• Cabeçalho: alinhado às margens superior e esquerda, em Times New Roman, corpo 12, caixa alta, conforme o seguinte modelo e conteúdo:


I ENCONTRO GAÚCHO DE ENSINO DE JORNALISMO (EGEJ) 
I FÓRUM SUL-BRASILEIRO DE PROFESSORES DE JORNALISMO (FSPJ) 
SANTA CRUZ DO SUL (RS), 8 e 9 DE ABRIL DE 2011

MODALIDADE DO TRABALHO: Relato de Experiência 
GRUPO DE PESQUISA: _______________________________

• Título do trabalho: abaixo do cabeçalho, fonte Times New Roman, corpo 14, negrito, espaço entrelinhas simples (1,0), centralizado;

• Nome do(a) autor(a) ou co-autores(as): abaixo do título, em Times New Roman, corpo 12, negrito, alinhado junto à margem direita da página. A partir do nome será aberta uma nota de rodapé, na primeira página, na qual será exposto um breve currículo conforme o formato previsto abaixo, no item "Nota de Rodapé";

• E-mail do autor: virá logo abaixo do nome do autor e será o mesmo cadastrado no sistema de inscrição do trabalho;

• Palavras-chave: máximo de três, abaixo do nome do(a) autor(a), em Times New Roman, corpo 12, alinhado à esquerda;

• Nota de rodapé: na primeira página, com um breve currículo de, no máximo, cinco linhas por autor(a) ou co-autor(a), em Times New Roman, corpo 10, entrelinhas simples (1,0), justificado;

• Corpo do texto: início abaixo das palavras-chave, separado destas com um espaço mínimo de uma (01) linha, fonte Times New Roman, corpo 12, entrelinhas 1,5, alinhado nas margens esquerda e direita (justificado);

• Subtítulos (ou títulos de capítulos e seções): Times New Roman, corpo 12, em negrito, alinhados junto à margem esquerda, com uma linha de espaço antes e depois;

• Referências Bibliográficas: mesma formatação do corpo do texto e seguindo as demais normas da ABNT.

2.3 RELATO DE EXPERIÊNCIA:

Modalidade destinada ao relato de experiências, atividades de extensão, atividades didático-pedagógicas, pesquisas em andamento etc.

2.3.1 Formato do relato de experiência:

• Tamanho: de três (03) a cinco (05) laudas, incluindo a primeira. Todas as páginas devem ser numeradas;

• Cabeçalho: alinhado às margens superior e esquerda, em Times New Roman, corpo 12, caixa alta, conforme o seguinte modelo e conteúdo:


I ENCONTRO GAÚCHO DE ENSINO DE JORNALISMO (EGEJ) 
I FÓRUM SUL-BRASILEIRO DE PROFESSORES DE JORNALISMO (FSPJ) 
SANTA CRUZ DO SUL (RS), 8 e 9 DE ABRIL DE 2011 

MODALIDADE DO TRABALHO: Relato de Experiência 
GRUPO DE PESQUISA: _______________________________


• Título do trabalho: abaixo do cabeçalho, fonte Times New Roman, corpo 14, negrito, espaço entrelinhas simples (1,0), centralizado;

• Nome do(a) autor(a) ou co-autores(as): abaixo do título, em Times New Roman, corpo 12, negrito, alinhado junto à margem direita da página. A partir do nome será aberta uma nota de rodapé, na primeira página, na qual será exposto um breve currículo conforme o formato previsto abaixo, no item "Nota de Rodapé";

• E-mail do autor: virá logo abaixo do nome do autor e será o mesmo cadastrado no sistema de inscrição do trabalho;

• Palavras-chave: máximo de três, abaixo do nome do(a) autor(a), em Times New Roman, corpo 12, alinhado à esquerda;

• Nota de rodapé: na primeira página, com um breve currículo de, no máximo, cinco linhas por autor(a) ou co-autor(a), em Times New Roman, corpo 10, entrelinhas simples (1,0), justificado;

• Corpo do texto: início abaixo das palavras-chave, separado destas com um espaço mínimo de uma (01) linha, fonte Times New Roman, corpo 12, entrelinhas 1,5, alinhado nas margens esquerda e direita (justificado);

• Subtítulos (ou títulos de capítulos e seções): Times New Roman, corpo 12, em negrito, alinhados junto à margem esquerda, com uma linha de espaço antes e depois;

• Referências Bibliográficas: mesma formatação do corpo do texto e seguindo as demais normas da ABNT.

2.4 PÔSTER

Modalidade destinada a apresentação de pesquisas de iniciação científica ou extensão universitária. Deverá conter a identificação do evento no qual está sendo apresentado, situado no alto, ao centro, com os seguintes dizeres:


I ENCONTRO GAÚCHO DE ENSINO DE JORNALISMO (EGEJ) 
I FÓRUM SUL-BRASILEIRO DE PROFESSORES DE JORNALISMO (FSPJ) 
SANTA CRUZ DO SUL (RS), 8 e 9 DE ABRIL DE 2011
 
MODALIDADE DO TRABALHO: Pôster 
GRUPO DE PESQUISA: _______________________________
 

2.4.1 Formato do pôster:

a) Pode ser apresentado em Power Point, desde que as lâminas contemplem, em seu conteúdo, e em formato livre, os itens solicitados de c) a i).

b) Se impresso, deve ter largura de 90cm e altura entre 90cm e 120cm e legível a uma distância de pelo menos 2m;

c) Deve ser assinado por estudante(s) de graduação e um orientador;

d) Deve conter o nome do(a) autor(a) ou co-autores(as), com respectivos endereços eletrônicos e indicação da instituição de origem;

e) Deve indicar a(s) agência(s) de fomento da pesquisa ou órgão de apoio institucional, se houver; deve conter o correio eletrônico do coordenador do projeto;

f) Palavras-chave: máximo de três, abaixo do nome do(s) autor(es);

g) O pôster de iniciação científica deve conter introdução, metodologia, resultados e conclusões;

h) O pôster de extensão universitária deve conter introdução, objetivos, desenvolvimento e resultados;

i) Referências Bibliográficas: normas da ABNT.

2.4.2. O aluno deve fazer a inscrição com o coordenador do Grupo de Pesquisa vinculado ao tema do trabalho. Veja os emails no item 1.4

2.4.3. A confecção do pôster é de responsabilidade do(s) autor(es).

2.4.4. No caso de pôster impresso, além do texto, o autor deve enviar também uma arte em PDF do pôster. O mesmo em relação ao formato Power Point.

3. AVALIAÇÃO E SELEÇÃO:

3.1. Comunicações Científicas: as comunicações científicas serão avaliadas pela coordenação do GP e por pareceristas ad hoc, quando necessário, e, se não preencherem os requisitos de formato e rigor científico, poderão ser recusadas.

3.2. Relatos: os relatos serão avaliados pelo coordenador do GP e por pareceristas ad hoc, quando necessário, e poderão ser recusados se não atenderem aos requisitos mínimos para a modalidade de trabalho.

3.3. Os pôsteres serão avaliados pelo coordenador do GP e por pareceristas ad hoc, quando necessário, e poderão ser recusados se não atenderem aos requisitos mínimos para a modalidade de trabalho.

4. APRESENTAÇÃO DO TRABALHO NO GP:

4.1. O trabalho só poderá ser apresentado (em qualquer hipótese) pelo(a) seu/sua respectivo(a) autor(a), admitindo-se a apresentação coletiva no caso de trabalho produzido em co-autoria;

4.2. Os (as) estudantes, quando co-autores(as) de comunicações científicas ou relatos, poderão assistir à apresentação, que terá de ser feita por professores(as);

4.3. Terá direito à apresentação do trabalho nos GPs somente o(a) autor(a) que, além de cumprir as demais normas desta Chamada de Trabalhos, efetuar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 8 de abril de 2011.

5. CERTIFICADOS:

Terá direito ao certificado de expositor(a) em GP (máximo de um por pessoa em todo evento) ou pôster, enviado eletronicamente para o endereço de correio eletrônico informado na inscrição, somente o(a) autor(a) que efetivamente tiver apresentado o seu trabalho no respectivo GP ou pôster. O certificado será emitido conforme a modalidade de trabalho apresentado: Comunicação Científica, Relato ou apresentação de Pôster.

6. INSCRIÇÕES COMO PARTICIPANTE

Prazos e preços das inscrições (tanto dos autores quanto dos demais participantes):

6.1 Até 20 de março de 2011: R$ 120,00
6.2 De 21 de março a 1º de abril de 2011: R$ 130,00
6.3 Sócio em dia com a anuidade de 2011: isento.
6.4 Alunos de Pós-Graduação: R$ 90,00
6.5 Alunos de Graduação - R$ 30,00

Obs. Os interessados que se associarem no FNPJ antes do início dos trabalhos serão isentos da taxa de inscrição.

Última atualização em Qui, 24 de Fevereiro de 2011 12:15
 
Produzido por DennisAltermann utilizando o tema Joomla School Templates by Joomlashack.