Encontro
Sobre os eventos PDF Imprimir E-mail
Escrito por Demétrio Soster   
Ter, 28 de Dezembro de 2010 09:54
O 1º Encontro Gaúcho de Ensino de Jornalismo e o 1º Fórum Sul-brasileiro de Professores de Jornalismo, a serem realizados dias 8 e 9 de abril de 2011, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), na cidade gaúcha de Santa Cruz do Sul, são eventos preparatórios à 14ª edição do Encontro Nacional de Professores de Jornalismo, promovido a cada dois anos pelo Fórum Nacional dos Professores de Jornalismo (FNPJ). A próxima edição do evento nacional está prevista para 2012, em Uberaba, Minas Gerais.

Os encontros do Rio Grande do Sul ganham especial relevância à medida que, de um lado, é a primeira vez que o Estado sedia uma instância regional do FNPJ, ao passo que, igualmente, é a primeira vez que professores de jornalismo dos três estados da região Sul do Brasil estarão reunidos em torno de propósitos comuns.

Qual seja, compartilhar informações e vivências sobre o ensino superior em jornalismo, bem como questões inerentes ao campo profissional.

Estes propósitos se encontram sintetizados no tema dos 1º Encontro Sul-brasileiro de Ensino de Jornalismo e o 1º Fórum Sul-brasileiro de Professores de Jornalismo: “A formação superior como elemento constituinte e legitimador do campo do jornalismo”.

Uma vez discutidas e formalizadas, as realidades gaúcha e sul-brasileira referentes ao ensino do jornalismo e suas formas serão discutidas na 14ª edição do Encontro Nacional de Professores de Jornalismo, em Minas Gerais.

A organização do 1º Encontro Sul-brasileiro de Ensino de Jornalismo e o 1º Fórum Sul-brasileiro de Professores de Jornalismo é responsabilidade do Curso de Comunicação Social da Unisc.
Última atualização em Ter, 28 de Dezembro de 2010 10:11
 


Produzido por DennisAltermann utilizando o tema Joomla School Templates by Joomlashack.