regulamento

6º CORRERIA - UMA CAMPANHA EM 8 HORAS

REGULAMENTO

 

 

I – DISPOSIÇÕES GERAIS

Art. 1º - O evento “6º Correria – uma campanha em oito horas” é uma promoção dos Cursos da área da Comunicação Social da Universidade de Santa Cruz do Sul e será realizado no sábado, dia 23 de setembro de 2017, das 09 (nove) às 17 (dezessete) horas, nas dependências da UNISC.

1. O evento será coordenado pelos professores Yhevelin Guerin, Analu Schmitz e Lúcio Amaral, com apoio dos demais professores do curso;

2. A organização caberá à Agência Experimental de Comunicação A4.

 

Art. 2º - O “6º Correria – uma campanha em oito horas” será constituído de um desafio de planejamento e criação publicitária de uma campanha de comunicação para um cliente que será informado às equipes participantes no dia e hora de início do evento.

 

II – DAS INSCRIÇÕES E EQUIPES

Art. 3º - As inscrições serão realizadas do dia 22 (vinte e dois) de agosto ao dia 13 (treze) de setembro de 2017, através de formulário disponível no site do evento (hipermidia.unisc.br/correria), que deverá ser preenchido até as 23h do último dia de inscrição.

1. A seleção das equipes participantes será feita por ordem de inscrição, desde que complete as fichas de inscrição e siga o regulamento.

 

Art. 4º - As equipes deverão ser formadas por até 6 (seis) alunos dos Cursos da área da Comunicação Social, sendo a participação limitada ao máximo de 10 (dez) equipes.

1. A equipe deverá ter um nome fantasia, que a identifique e diferencie;

2. Por se tratar de uma campanha com foco publicitário, é obrigatório que 02 (dois) dos 06 (seis) alunos estejam matriculados no curso de Publicidade e Propaganda;

3. Por seu caráter integrador, é obrigatório que na equipe tenham alunos de mais um dos outros cursos da Comunicação Social: Relações Públicas e/ou Produção em Mídia Audiovisual e/ou Jornalismo;

4. Alunos do curso Superior de Tecnologia em Fotografia poderão participar do concurso, não sendo obrigatória sua participação;

5. É necessário ter um líder por equipe, que será o responsável pelos contatos e organização da mesma frente ao evento;

6. Cada equipe poderá contar com um “padrinho”, o qual pode ser qualquer membro externo aos Cursos da área da Comunicação Social (como alunos do Ensino Médio, egressos ou profissionais do mercado da área da comunicação), sendo permitida a inscrição de apenas 01 (um) padrinho por equipe, que será incluído no total dos 6 (seis) integrantes da equipe;

7. Não poderão participar do concurso professores dos Cursos da área da Comunicação Social e monitores da Agência Experimental de Comunicação.

 

III – DO EVENTO

Art. 5º - Durante a realização do evento, as equipes serão acompanhadas por monitores da Agência Experimental de Comunicação, a quem caberá apoiar e fiscalizar as atividades realizadas.

1. É vedado aos membros das equipes participantes se ausentarem do campus da UNISC sem o acompanhamento de um monitor, ato punível com a automática desclassificação da equipe do evento;

2. Caso alguma equipe necessite sair do campus, o transporte deverá ser por conta dos participantes;

3. Todos os participantes das equipes deverão estar identificados e os monitores auxiliarão nesse processo.

 

Art. 6º - As equipes selecionadas deverão estar reunidas às 9 (nove) horas do dia 23 de setembro de 2017 na sala definida pela organização e previamente informada, onde será entregue, em envelope fechado, o briefing do trabalho a ser realizado.

 

Art. 7º - No ato da entrega, o briefing será lido pela coordenação do evento, podendo cada equipe participante efetuar 2 (duas) perguntas públicas para a coordenação e/ou cliente, que serão respondidas também publicamente, frente a todas as equipes.

 

Art. 8º - A partir desse momento, as equipes se deslocarão para salas independentes, preparadas para a realização do evento, onde desenvolverão suas campanhas.

1. As equipes deverão trazer notebooks e recursos de informática que desejarem utilizar;

2. A utilização dos laboratórios de fotografia, áudio e vídeo do curso será livre, devendo ser combinada durante o evento com os monitores destes laboratórios;

3. A partir das 12 (doze) horas os monitores do evento distribuirão o lanche, que será fornecido pela organização do evento;

 

Art. 9º - As equipes terão plena liberdade para definir as estratégias seguidas, devendo respeitar sempre as informações e instruções presentes no briefing.

 

Art. 10º - Entre as 16 (dezesseis) e 17 (dezessete) horas do dia 23 de setembro, as equipes deverão entregar para os monitores responsáveis um CD/DVD/pen drive contendo o arquivo em PDF com a apresentação das peças da campanha e os materiais.

1. A mídia para gravação será fornecida pela organização do evento;

2. Cada equipe deverá estar ciente que a gravação dos trabalhos deverá estar pronta às 17h;

3. No ato da entrega o CD/DVD/pen drive será testado e verificado, podendo ser solicitada nova cópia;

 

Art. 11º - Findada a entrega dos materiais, iniciar-se-ão as apresentações, quando cada equipe terá de 5 (cinco) a 10 (dez) minutos para apresentação do trabalho desenvolvido, tendo a banca igual tempo para arguição.

1. As apresentações serão públicas e abertas, sendo vedada a manifestação das demais equipes ou do público;

2. Caso exista manifestação por parte das equipes, estas serão retiradas do recinto e não terão direito de ver as demais apresentações;

3. As apresentações deverão, obrigatoriamente, ser constituídas de quatro partes: contextualização do cliente; definição dos objetivos de comunicação; definição e defesa da estratégia de copy (conceito da campanha); e defesa das peças sugeridas;

4. Nas campanhas apresentadas, existirá a obrigatoriedade de criação das peças solicitadas no briefing, que podem ser desde anúncio para jornal até para rádio e internet.

 

Art. 12º - A banca será composta por 3 (três) membros: dois profissionais de comunicação e o cliente do briefing.

 

IV – DA PREMIAÇÃO E JULGAMENTO DOS TRABALHOS

Art. 13º - Ao final das apresentações, a banca se reunirá de forma fechada e secreta, decidindo os vencedores do concurso.

Parágrafo único: A banca irá considerar as duas obrigatoriedades em relação às peças criadas, a organização da sua apresentação, a melhor ideia para resolver o problema do cliente e a respectiva defesa.

 

Art. 14º - Cada integrante da equipe vencedora receberá como prêmio 1 (um) smartphone iPhone, modelo 6.

 

Art. 15º - Os membros de todas as equipes participantes receberão certificado de 10 (dez) horas de atividades complementares.

 

Art. 16º - A equipe vencedora, quando houver a oportunidade, poderá ser convocada a representar os Cursos da área da Comunicação Social em eventos durante o ano.

 

V – DOS DIREITOS AUTORAIS

Art. 17º - O “6º Correria” está amparado pela Lei de Propriedade Intelectual nº 9.610 de 19 de fevereiro de 1998.

 

Art. 18º - Os membros participantes das equipes serão responsáveis pela veracidade, autenticidade e ineditismo dos trabalhos apresentados.

 

Art. 19º - A entrega e apresentação da proposta e o fornecimento dos dados de identificação já corresponde à inscrição e constitui prova de aceitação, pelos candidatos, de todas as condições do concurso, nos termos das normas do presente regulamento, permitindo explicitamente o direito de uso do seu trabalho.

 

Art. 20º - Os participantes concordam desde já em ceder os direitos autorais dos trabalhos desenvolvidos para os Cursos da área da Comunicação Social da UNISC, que poderá utilizar dos materiais, independente de autorização formal.

 

VI – DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

Art. 21º - Os trabalhos desenvolvidos no concurso e o premiado terão sua propriedade intelectual cedida de pleno direito e por prazo indeterminado aos Cursos da área da Comunicação Social da UNISC, não cabendo ao mesmo qualquer ônus sobre seu uso, pagamento de cachês, direitos autorais e outros pagamentos/ressarcimentos que venham a ser reivindicados pelos participantes do concurso, inclusive sendo-lhe permitido fazer adaptações.

 

Art. 22º - A decisão da comissão julgadora será soberana e de caráter irrevogável, não cabendo qualquer recurso por parte do participante.

 

Art. 23º - Os trabalhos desenvolvidos no concurso não serão devolvidos e passarão a ser propriedade dos Cursos da área da Comunicação Social da UNISC, que deles poderá fazer uso como desejar.

 

Art. 24º - Os Cursos da área da Comunicação Social da UNISC poderá cancelar o concurso de que trata este regulamento, em razão de caso fortuito ou de força maior e também por insuficiência de inscrições, a seu critério, sem que isso importe em qualquer direito indenizatório.

 

Art. 25º - Os casos omissos deste regulamento serão resolvidos exclusivamente pela coordenação do evento, sendo que não caberão recursos de nenhuma decisão tomada.

 

Art. 26º - A inscrição no evento implica na aceitação deste regulamento.

 

Art. 27º - Este regulamento entra em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário e, não havendo trabalhos classificados, a comissão organizadora poderá não distribuir os prêmios.

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