Oficina de After Effects encerra a semana acadêmica

Vagner Bozzetto ministrou a oficina do programa After Effects na noite de sexta-feira, 23, na programação da 19º Semana Acadêmica do Curso de Comunicação Social (Seacom), da Universidade de Santa Cruz (Unisc). O encontro, bastante procurado pelos alunos, ocorreu no laboratório 20, bloco 17.

Bozzeto é formado pela Unisc em Produção em Mídia Audiovisual e trabalha há sete anos nesta área. Logo de início declarou: “Perdendo o medo de abrir este software vocês já vão aprender coisas que não são tão difíceis; o que vocês pensarem pode ser feito no After Effects”. Em meio a muitas explicações, Bozzeto tirou as dúvidas dos acadêmicos e demonstrou quais são os recursos mais utilizados no programa, como os scripts, que transformam fotos em vídeos, e a câmera cracker, recurso utilizado para deixar um texto parado em uma imagem ou vídeo.

Após apresentar o que pode ser feito com o software, Bozzetto assinalou aos alunos que todos “devem ter sangue nos olhos para poder trabalhar com o After Effects, pois a cada dia se aprende uma coisa nova”. Na sequência, deu início à aula prática, em que os alunos puderam exercitar o que havia sido explanado anteriormente. Ao final da oficina o ministrante indicou links de tutoriais que, segundo ele, podem auxiliar na aprendizagem do software.

Aline Schultz, acadêmica do 7º semestre de PMA, aprovou a oficina. “Achei bem legal o curso, eu já conhecia um pouco de After Effects, mas é sempre bom relembrar. Foi uma oportunidade bem legal de aprender formas mais fácieis de usar o programa”.

Mahara de Brito

Foto: Mahara de Brito