Música para quem ama Comunicação

Desde segunda-feira, 19, na abertura de cada palestra da 19ª Semana Acadêmica do Curso de Comunicação Social (Seacom) da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), o público pôde ouvir a música-tema dos 20 anos da Comunicação Social. A ideia surgiu de uma parceria entre a coordenação do Curso e o professor Felipe Batistella Alvares, responsável pela disciplina de RTVC II. Foi através dessa disciplina que a acadêmica de Publicidade e Propaganda, Carolina Salzano Rocha, foi convidada a participar da criação da música.

Segundo Carolina, a proposta era que fosse “algo que retratasse a passagem do tempo e a forma como a universidade fica marcada na vida das pessoas, tanto das que estão estudando, quanto das que já terminaram o período de graduação. E foi o que tentamos passar na letra e na melodia”, explica.

A acadêmica foi responsável pela letra e melodia da canção que, segundo ela, levou em média um mês para ficar pronta. A coordenação e finalização do material é do professor Felipe Batistella Alvares.

Confira a música clicando aqui e acompanhe, abaixo, a letra:

Escolhas que fiz

Me trouxeram até aqui

Vou descobrir, de novo

Para onde ir

Fronteiras que cruzei

Me fizeram evoluir

A viagem, eu sei

É longa, não acaba aqui

E saudades vou sentir, das linhas que desenhei

Mas tudo que eu aprendi, vai me levar muito além

E com o lápis vou traçar, novas rotas que estudei