Acadêmicos trabalham com Photoshop em oficina prática

Apesar da manhã cinza, vários estudantes compareceram à oficina sobre o software Photoshop, ministrada hoje, por Diego Lopes, na 19ª Semana Acadêmica do Curso de Comunicação Social (Seacom). Diego é formado em Publicidade e Propaganda e assessorou a oficina que aconteceu no laboratório 11, no bloco 17 da Unisc.

A acadêmica de Jornalismo, Nicole Rieger, escolheu participar desta oficina por não ter a aplicação de ensinamentos sobre esse programa em sala de aula. Para ela, essa área é interessante, assim como a oportunidade de assistir à oficina durante a Seacom. “Participar de oficinas sempre é bom, porque só tem a acrescentar. Ou tu aprende algo que não sabia ou revê aquilo que tinha esquecido”, explica.

Assim como Nicole, o futuro produtor audiovisual Diogo Freitas também optou por aprender mais sobre o Photoshop. Diogo, que já participou da oficina sobre outro software, o Illustrator, acredita essas são ótimas oportunidades para aprender. “Eu não sabia mexer em Photoshop, nem Illustrator, e achava que deveria saber. Mesmo fazendo Produção em Mídia Audiovisual, a gente se depara com situações em que precisamos dessas ferramentas”, ressalta.

Segundo o publicitário que ministrou a oficina, a ideia foi ensinar as ferramentas mais difíceis: “Minha preocupação foi: o que seria legal ensinar para vocês?”, destaca. Além disso, Diego ainda comenta que esperava um público menor e que ficou bem surpreso com a grande participação.

Andressa Bandeira Andressa BandeiraAndressa Bandeira

Fotos: Andressa Bandeira